Diploma Lazinho Pimenta: 6 de outubro

13/09/2018 às 06:11.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:25

No próximo dia 6 de outubro, vamos estender o tapete vermelho para reviver os anos dourados e a época de ouro do saudoso colunista social que marcou época em todo o Estado, o ícone Lazinho Pimenta. Cruzeirense ilustre e apaixonado, ele agitou a sociedade norte-mineira nos anos 50, 60, 70, 80 até 1993, quando partiu. Ele foi o colunista social que mais trouxe celebridades à terrinha de JJ e emplacou no cenário nacional várias misses, projetando Montes Claros ao conquistar, por várias vezes, através das suas beldades, o disputado concurso Miss Minas Gerais, promovido pelo saudoso Nicolau Neto e os Diários e emissoras Associados através da inesquecível TV Itacolomy canal 4. Quem não se lembra de Virgínia Barbosa, em 1965, montes-clarense que parou o Brasil no Miss Brasil, e Marly Alves, em 1974, eleita Miss Minas Gerais e 4ª colocada no concurso Miss Brasil 1974, transmitido e promovido pela extinta Rede Tupi de televisão? Recorde absoluto de vendas de mesas no Automóvel Clube de MOC em 1972 com Francisco Cuoco, no maior baile de debutantes de todos os tempos. Setembro chega com Lazinho Pimenta no nosso enredo, cheio de atrações em um grande espetáculo de muita emoção, magia e cultura. Como dizia Lazinho: Quem viver, verá!

AS QUENTES DA POLÍTICA
Sucessão 2020
Apesar de faltar ainda dois anos, a sucessão 2020 já deu a arrancada na terrinha de JJ. O atual prefeito Humberto Souto vem confirmando candidatura à reeleição, ainda que sua administração não tenha decolado. Souto, nos bastidores, já anunciou que vai mexer no time a partir de janeiro. Se, por um lado, romperá com o PT numa dança de cadeiras já previsível, por outro são fortes os rumores de que ele contratará duas mil lideranças políticas que passarão a integrar o seu time. Souto tem pela frente, como forte adversário, o ex-prefeito Ruy Muniz, que entrou com tudo nesta eleição objetivando eleger a irmã Dra. Ariadna e a esposa, a deputada federal Raquel Muniz, que em 2014 foi a mais votada em todo o Estado. Outras agremiações também sinalizam o interesse de disputar a sucessão 2020, dentre elas o PTB do deputado Arlen Santiago e o PDT do deputado Carlos Pimenta.

Esfaqueador de Bolsonaro
Adélio Bispo de Oliveira, o terrível esfaqueador do candidato a presidente Jair Bolsonaro, não tem nada de louco. O montes-clarense fala três línguas. É frio, calculista, todavia sempre foi um articulador. Durante as administrações de Tadeu e Ruy, comandou manifestações na porta da prefeitura, inclusive queimando caixões. Ele vinha ocasionalmente para promover este tipo de manifestação. Neste período ele já era vendedor de livros em Santa Catarina. Adélio foi criado pelo irmão mais velho, e é órfão de pais. Em tempo: em sua passagem pelo PSOL local, não conseguiu legenda para ser candidato a deputado federal.

Luto
Partiu na semana passada um dos grandes nomes da cultura montes-clarense. Trata-se de Egídio Medeiros Marques, que durante a primeira gestão do ex-prefeito de Montes Claros Luiz Tadeu Leite foi diretor do Centro de Extensão Cultural Hermes de Paula. A sua missa de sétimo dia foi celebrada ontem, na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José, sob clima de forte comoção. Aos seus familiares, à sua filha Ana Bárbara, que herdou dele a grande inteligência, e à ex-esposa e eterna amiga Raquel Mendonça nossos sinceros sentimentos nesta hora de imensa dor.

Kátia Abreu em MOC
A ex-ministra Kátia Abreu, vice na chapa de Ciro Gomes, aterrissa hoje na capital dos norte-mineiros em campanha nesta quinta-feira pela manhã. Altamente articulada, ela vem dando conta da agenda do candidato à Presidência do PDT. Por outro lado, Ciro, que após o episódio da facada em Bolsonaro subiu para o segundo lugar, empatando com outros candidatos, só virá ao Norte de Minas no segundo turno. Ele aproveita o prestígio da vice para se desdobrar e ganhar terreno nesta campanha, visitando outros centros.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por