(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins falou das mudanças que ocorreram no clube, tanto internamente quanto no plantel de jogadores, e deixou claro que a situação financeira ainda é difícil, apesar de estar controlada no momento.
“Importante ressaltar o tanto que o aspecto financeiro ainda tem impacto dentro do clube e como isso está fazendo com que as decisões sejam realizadas pensando não só no momento financeiro atual, mas também na constituição de um projeto pro futuro do clube. É sempre válido ressaltar que estamos falando de um clube que estava em processo de dificuldade de gestão financeira. O Cruzeiro ainda tem uma dívida bilionária e isso gera impacto na forma como a gente conduz o dia a dia. Importante falar que a situação financeira ainda é preocupante. Qualquer clube com uma dívida bilionária tem uma situação preocupante. Hoje ela está controlada. Isso é diferente de falar que o clube está estável financeiramente”, afirmou Pedro Martins.
Pedro também revelou que o perfil de contratações do clube passou de jogadores com expectativa de resposta imediata, para jogadores que também podem agregar no futuro do clube, seja dentro de campo ou nos cofres.
O diretor de futebol cruzeirense falou também das saídas de jogadores e da transparência que o clube tenta manter com cada jogador e seus empresários:
“A gente vem procurando ser transparente e aberto sobre a possibilidade e utilização dos atletas na equipe principal. Viemos conversando de forma constante com a comissão, prevendo cenários com jogadores que podem ser mais ou menos utilizados. Falamos com os jogadores e os agentes o quanto é importante prever cenários, algumas transferências aconteceram em função disso”, afirmou Pedro, que disse que essas saídas vão economizar R$ 11.3 milhões dos cofres celestes nos próximos dois anos.
Além da economia no futebol profissional, o Cruzeiro também iniciou a reestruturação das categorias de base, analisando do sub-14 até o sub-20. As últimas mudanças realizadas, vão economizar R$ 2.8 milhões do clube nos próximos anos, segundo Pedro, que espera que a Raposa volte a ser protagonista também na formação de atletas.
Leia mais