Rodrigo Caetano afirmou que contratará zagueiro e possivelmente um lateral-direito (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético trabalha para melhorar o elenco e entregar um grande time ao novo treinador, Eduardo Coudet. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, confirmou que o clube vai contratar um zagueiro e possivelmente um lateral-direito.
“É claro que vamos trazer um zagueiro, ou mais. Lateral-esquerdo não vem, não pretendemos fazer esse movimento. Pode ser que chegue um lateral-direito”, disse Caetano em entrevista à Rádio Itatiaia.
A contratação de um zagueiro será para suprir a saída de Junior Alonso, que voltará ao Krasnodar, da Rússia, após empréstimo. O defensor que chegará deve ser “brasileiro que não atua no Brasil, segundo informou um dos mecenas do clube.
Os especulados são Juan Jesus, do Napoli, Felipe, do Atlético de Madrid, e Bruno Fuchs, do CSKA Moscou. O último, segundo o jornalista Thiago Fernandes, do GOAL, é quem está mais próximo, já que foi um pedido de Coudet, que trabalhou com ele no Internacional.
Para a lateral-direita, o alvo é o também brasileiro Gilberto, do Benfica, de Portugal. Segundo o jornal Record, veículo português, o Atlético já enviou proposta para tentar contar com o lateral. No entanto, a negociação é complicada, já que os lusitanos querem algo em torno de 4 milhões de euros (R$ 21,8 milhões), cifras fora da atual situação do Galo.
O padrão de contratações do Atlético, inclusive, é sempre citado por Rodrigo Caetano, que deixa claro que o clube não tem condições financeiras para realizar grandes investimentos, e as buscas são sempre por jogadores em fim de contrato ou que não precise gastar muito para tirá-lo do clube onde está.
Para a próxima temporada, o Atlético já anunciou a chegada do atacante Paulinho, que estava no Bayer Leverkusen e assinou por empréstimo até o meio do ano, quando ficará livre do contrato e poderá assinar em definitivo, sem custos ao alvinegro.
Leia mais