PLANEJAMENTO

Diretor do Cruzeiro fala em ‘aumentar nível’ do time em 2023 com respeito à 'limitação financeira'

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/11/2022 às 07:00.
Pedro Martins quer Cruzeiro mais forte, mas não vai passar do limite financeiro do clube (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Pedro Martins quer Cruzeiro mais forte, mas não vai passar do limite financeiro do clube (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro vai precisar reformular boa parte do elenco para a disputa da Série A em 2023. O clube retorna à elite nacional após três anos e quer fazer bonito. Para isso, precisará fazer contratações. O diretor de futebol do clube, Pedro Martins, quer aumentar o nível do elenco, mas sempre respeitando os limites financeiros.

Pedro Martins entende que o Cruzeiro já tem um “perfil de elenco”, com características definidas pelo técnico Paulo Pezzolano. Por isso, a ideia é contratar jogadores que se encaixem com essas características, mas sempre dentro do que o clube pode gastar: "Vamos procurar jogadores que se adequem a nossa forma de jogar, não só como jogador mas como pessoa. A gente quer aumentar nosso nível competitivo, mas respeitando nossa limitação financeira”.

O diretor garantiu que já conversou com vários jogadores e seus empresários que eles estão felizes no clube. No entanto, não descarta que uma proposta muito melhor financeiramente possa mexer com alguns dos destaques do time, já que o Cruzeiro tem um teto salarial a cumprir. Apesar disso, ele entende que o mercado vê a Raposa como um clube que talvez ofereça menos, mas cumpra suas obrigações:

“Hoje as pessoas querem buscar o Cruzeiro para jogar, por ser um clube gigante e ter camisa forte, mas também pela seriedade que estão vendo. Eles sabem que às vezes vamos prometer algo menor do que outras organizações, mas vamos pagar, cumprir tudo que assumirmos de responsabilidade”, disse Pedro Martins.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por