(Divulgação Detran-MG)
O Delegado-Geral César Augusto Monteiro Alves Júnior vai permanecer à frente da Diretoria do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Esse foi o resultado de uma reunião realizada entre a chefia da Polícia Civil e a Secretaria de Governo do Estado, realizada nesta segunda-feira (8).
No comunicado enviado à imprensa, a Polícia Civil disse que "a decisão pela permanência se deve ao histórico do delegado nos 25 anos atuando como servidor da instituição."
Ainda segundo a nota oficial, César Augusto sempre demonstrou "habilidade técnica, competência, compromisso e urbanidade no trato com o cidadão".
A Polícia Civil informou, ainda, que o diretor do Detran-MG entregou, voluntariamente, a Carteira Nacional de Habilitação para dar início ao processo de suspensão. Ele tem 120 pontos na carteira.
Desta forma, o delegado se responsabilizará pelas infrações como proprietário dos veículos, renunciando aos prazos de defesa e ao direito de recurso para, imediatamente, se submeter ao curso de reciclagem e aos exames nos termos da Lei.