Um homem de 67 anos foi preso por suspeita de matar a facadas a mulher dele, também de 67 anos, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no fim da noite dessa quarta-feira (7) e, segundo declarou o suspeito para a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por uma discordância no orçamento da construção de um muro.
Os militares foram acionados pelos vizinhos da vítima, que informaram também o paradeiro do suspeito. O homem foi encontrado encostado em uma árvore em um matagal próximo à casa onde mora, no bairro Vila Ideal.
Para a polícia, o homem confessou o crime e disse que teria matado a mulher depois que os dois tiveram uma discussão a respeito do orçamento da construção de um muro de arrimo. Ainda de acordo com o suspeito, a vítima teria dado um soco no marido, momento em que ele pegou o facão que estava ao lado do aparelho de televisão e deferido quatro facadas na cabeça da vítima.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi no local na tentativa de socorrer a vítima, mas a idosa não resistiu aos ferimentos.
O suspeito, que também estava ferido, pois teria sido agredido por populares, foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Ibirité. Lá a filha do casal confirmou que a mãe era constantemente agredida pelo suspeito e já havia sido ameaçada de morte. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Betim.