(Sarah Lima/CCS)
O serviço do Disque-Eleitor da Justiça Eleitoral funciona neste sábado, em um esquema especial para atender os eleitores.
As solicitações mais frequentes, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) são sobre:
A menos de um mês das eleições, o serviço registra aumento na demanda. E a equipe, que tinha 26 pessoas, passou a contar com o reforço de mais 16 colaboradores. Eles foram contratados temporariamente, para o período de 5 de setembro a 3 de novembro.
Até o dia 12 de setembro, os novos contratados farão treinamento teórico e prático, sob o acompanhamento dos atendentes mais experientes. O TRE avalia que o Esse reforço vai contribuir para tornar o atendimento das solicitações dos eleitores mais rápido e eficiente.
No mês de agosto e início de setembro (até o dia 7), a média diária de ligações atendidas foi 337. Em junho e julho, a média havia sido de 189 chamadas por dia.
Para o dia das eleições, a Justiça Eleitoral espera um grande aumento por informações. No primeiro turno das eleições de 2018, foram realizados 7.540 atendimentos; no pleito de 2020, o número subiu para 8.835 ligações atendidas.
Nos dias de votação, as solicitações geralmente são sobre os locais de votação, número do título, seção eleitoral, e-título e justificativa.
Horários de atendimento
O atendimento regular do Disque-Eleitor é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nas próximas semanas, haverá um esquema especial de atendimento, incluindo sábados e domingos.Confira:
O Disque-Eleitor atende pelos números 148 e (31) 2116-3600.
Leia mais