(Foto: Pedro Souza / Atlético)
O mau momento do Atlético também reflete no desempenho individual dos jogadores, como no caso do zagueiro Alonso. Destaque em 2021, o atleta afirmou ter iniciado este ano com o mesmo empenho, mas, faltando seis rodadas para o fim da temporada, explica que o esforço "ainda não deu certo".
"Meu rendimento não foi o mesmo do ano passado. Trabalhei da mesma maneira, tentei sempre melhorar. Ainda não deu certo", disse o jogador.
Alonso deseja melhorar os resultados com o Atlético para honrar o que tem sido feito em equipe, no dia a dia, com trabalho e comprometimento. "Estamos em dívida com a torcida, com o clube, mas também com nós mesmos", concluiu.
Futuro incerto
No início deste ano, o zagueiro foi vendido ao clube Krasnodar, da Rússia, em um negociação histórica para o Atlético, equivalente a R$ 46 milhões de reais.
Com o início dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, as competições dos países foram suspensas e o Atlético conseguiu trazer Alonso por empréstimo até o fim desta temporada.
Questionado sobre a possibilidade de estender este contrato, Alonso afirma que ainda não há nada decidido e que as conversas começarão após o Brasileiro. Porém, qualquer que seja a decisão, há um requisito: "a única coisa certa é que, se a guerra continua, não vou voltar para a Rússia. Não vou arriscar minha família, meus filhos".
Leia mais: