(Divulgação)
O goleiro Lauro já está de malas prontas para deixar a pequena cidade de Lajeado (RS) e voltar a Belo Horizonte (MG). O jogador assinará ainda nesta terça-feira (29) a rescisão de contrato com o Lajeadense, para ser anunciado oficialmente pelo Atlético e apresentado assim que desembarcar na capital mineira, nos próximos dias.
O clube alvinegro ainda não se pronuncia sobre o negócio. A transferência, porém, já foi confirmada à reportagem do Hoje em Dia pelo presidente do clube gaúcho, Everton Giovanella. “Nós preparamos a documentação, e está marcada a vinda dele para assinar às 16h. Já autorizamos e liberamos. Está tudo certo”, garantiu o dirigente (http://hojeemdia.com.br/esportes/sem-d%C3%BAvida-nenhuma-lauro-vai-dar-conta-do-recado-avalia-presidente-da-lajeadense-1.372291).
A diretoria atleticana aposta na experiência do atleta de 35 anos para suprir a carência na Copa Libertadores após as graves lesões de Victor e Giovanni, submetidos a cirurgias no joelho e no rosto, respectivamente. Com a série de contusões no time principal e nas categorias de base, o Galo conta hoje apenas com os jovens Uilson, 21, e Thiago Valle, 18, para a posição.
O contrato de Lauro com o Atlético será de três meses (tempo mínimo previsto no Regulamento da CBF), com vencimentos de aproximadamente R$ 30 mil mensais. Após esse período, o goleiro não terá o vínculo renovado, a princípio, seguindo para um clube da Série B do Campeonato Brasileiro.
Lauro deverá assumir a meta contra Independiente Del Valle-EQU e Melgar-PER, nas rodadas finais da fase de grupos da Libertadores. Para isso, será inscrito no lugar de Giovanni, que não poderá mais voltar nesta edição do torneio, conforme o regulamento da competição. O titular Victor tem previsão de retorno nas oitavas de final, caso o Galo se classifique (o time mineiro é o líder do Grupo 5, com cinco pontos de vantagem em relação ao Colo-Colo, terceiro colocado).
Futuro na Série B
O Regulamento Nacional de Registros e Transferências da CBF autoriza um mesmo jogador a disputar competições oficiais por apenas dois clubes na temporada, mas trata os Campeonatos Estaduais como exceções (leia abaixo), por isso não haveria impedimento para Lauro seguir atuando por outra equipe no restante do ano.
O Lajeadense é o 12º colocado dentre 14 participantes no Campeonato Gaúcho, ocupando a antepenúltima posição da tabela, a primeira da zona de rebaixamento. Em 11 partidas, o time tem duas vitórias, três empates e seis derrotas, com saldo negativo de sete gols.
Ao longo da carreira, Lauro defendeu clubes como Ponte Preta, Cruzeiro, Internacional, Portuguesa, Chapecoense e Bragantino. Ele chegou a cogitar a aposentadoria antes de ir para a Lajeadense, segundo o presidente do clube gaúcho.Reprodução/CBF