Um dos suspeitos teria envolvimento com o Terceiro Comando Puro, facção criminosa com atuação no Rio
Dois homens, suspeitos de integrar uma facção criminosa, morreram na noite de terça-feira (8) em confronto com policiais militares no bairro Vale das Acácias, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), militares do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) receberam informações de que um homem de 26 anos, foragido da Justiça, estaria escondido em uma casa.
O suspeito teria um mandado de prisão em aberto e é apontado como envolvido com o Terceiro Comando Puro, facção criminosa com atuação no Rio de Janeiro.
Os policiais monitoraram a residência e, em determinado momento, observaram outro homem, 20 anos, portando uma arma de fogo. Para a PMMG, esse rapaz seria segurança do mais velho.
Foi montada uma operação e os policiais entraram na casa, sendo recebidos a tiros. Os militares revidaram e atingiram os suspeitos, que foram encaminhados ao hospital São Judas Tadeu, onde não resistiram aos ferimentos e morreram.
Duas pistolas nove milímetros foram apreendidas no local. A corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso para apurar os detalhes da ocorrência.