Operação da PCMG prendeu os suspeitos em Paracatu
Suspeitos presos estão à disposição da Justiça (PCMG/Divulgação)
Dois homens foram presos suspeitos de tentativas de feminicídio em Paracatu, na região Noroeste de Minas, na terça-feira (22). Conforme informou a Polícia Civil nesta quarta (23), os dois são investigados por tentarem matar as ex-companheiras.
"No primeiro caso, as apurações revelaram que a vítima estava em um passeio de carro com o ex-namorado, que pediu para reatar o relacionamento. Diante da recusa da mulher, o suspeito teria dado um tapa no rosto dela e, em seguida, a golpeado com uma faca no tórax. A vítima conseguiu descer do veículo e pedir socorro, sendo ajudada por populares", detalhou a PCMG.
Já no segundo caso, segundo a polícia investigativa, a vítima foi atacada com um facão na cabeça durante uma discussão com o ex-companheiro enquanto ingeriam bebidas alcoólicas. "Mesmo ferida, a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda, enquanto o agressor a perseguia na tentativa de golpeá-la novamente. Ela conseguiu se refugiar na casa de uma vizinha, evitando novos ataques", informou.
O delegado Maxwell Gomes de Freitas, responsável pelas investigações, disse que as investigações estão próximas de serem concluídas e serão enviadas ao Poder Judiciário para dar continuidade ao processo criminal contra os suspeitos. As apurações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Paracatu.
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.