Dois pré-candidatos e 40 políticos trocam figurinhas

12/06/2017 às 18:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:03

Os pré-candidatos ao governo de Minas, Dinis Pinheiro (PSDB) e Rodrigo Pacheco (PMDB), estiveram juntos com cerca de 40 prefeitos, vereadores, deputados e lideranças em Santos Dumont, no último fim de semana. Na pauta, a sucessão ao governador Fernando Pimentel (PT) e a crise política por que passa o país, com apostas - a maioria delas - pela saída do presidente Michel Temer (PMDB). 

O encontro foi informal e a convite do deputado federal Luis Fernando Faria (PP). Depois do Conexão Empresarial, o grupo seguiu para a fazenda de Faria, que, por sinal, foi denunciado na operação “Lava Jato”. 

Também estiveram presentes o ex-governador Alberto Pinto Coelho, o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), o ex-deputado Pinduca, além do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.

Diretas

Rodrigo Pacheco, que preside a Comissão de Constituição e Justiça, vai colocar na pauta hoje a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que possibilita eleições diretas, em caso de afastamento do presidente Michel Temer. A ação mostra que a base não está tão coesa quanto o presidente quer mostrar. 

Ciro solta o verbo em BH

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) deve soltar o verbo em Belo Horizonte. Ele participa, no feriadão, do Congresso da União Nacional de Estudantes (UNE). Já confirmou presença. Dado o clima político e o tema do encontro (estudantes farão protesto por Diretas Já), é esperado um duro discurso de Ciro contra o governo de Michel Temer. 

Maior que a inflação

A educação superior privada no Brasil apresentou inflação de 6,2% em cursos presenciais no primeiro semestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. Já os cursos de Educação a Distância (EAD) registraram acréscimo de 12,7%. 

As variações estão acima dos 4,6% observados no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no acumulado dos últimos 12 meses. 

A informação foi coletada pelo Panorama Quero Bolsa do Ensino Superior Privado no Brasil, estudo que mensura os principais indicadores do ensino superior privado brasileiro.

Tá caro

Pesquisa Ibope revela que 80% dos brasileiros acreditam pagar caro pela conta de luz. 
O levantamento foi encomendado pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), entidade que defende a portabilidade da conta de luz para todos os consumidores. 

A pesquisa mostra também que 69% dos entrevistados querem ter o direito de escolher o fornecedor de energia, medida que já ocorre em muitos países desenvolvidos. 

 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por