Dois soldados feridos e dez rebeldes mortos no Mali

AFP
05/06/2013 às 15:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:51

BAMAKO - Dois soldados malinenses ficaram feridos e 10 homens do Movimento Nacional de Libertação do Azawad (MNLA, rebelião tuaregue) morreram nesta quarta-feira (5) em combates em uma região ocupada pelo MNLA, informou um funcionário do exército malinense.

Entre as fileiras do MNLA, "registramos 10 mortos e 28 prisioneiros. Por nossa parte não registramos nenhum morto" durante os combates na zona de Anefis, declarou à AFP o porta-voz do exército do Mali, Souleyman Maiga.

Na rede de televisão pública ORTM, o coronel Didier Dacko, comandante-em-chefe do exército do Mali no norte, afirmou que o exército "registrou dois feridos", um deles ferido no pescoço por uma bala.

"Anefis está totalmente sob nossa proteção", acrescentou.

Segundo fontes militares malinenses, fontes do MNLA e uma fonte militar regional, os confrontos opuseram soldados malinenses e combatentes da rebelião tuaregue em Anefis, localidade situada 100 quilômetros ao sul de Kidal e 200 quilômetros ao norte de Gao, a maior cidade da região.

"Entramos em Anefis. Homens armados começaram a disparar e respondemos durante duas horas. Eles preferiram deixar o local. Ainda não fizemos o balanço (completo) da situação", explicou o coronel Dacko em ORTM.

Segundo o tenente-coronel Maiga, as forças malinenses "seguem avançando" em direção a Kidal. "Mas não posso confirmar que tomarão Kidal hoje", acrescentou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por