Dois homens, de 19 e 25 anos, foram presos, nesta quarta-feira (1º) suspeitos de matarem uma jovem de 19 anos, em Betim, na Grande BH, em abril de 2021. Conforme a Polícia Civil (PC), um terceiro suspeito também teria participado do crime, mas o homem de 21 anos morreu durante as investigações.
Os jovens foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, com recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, e por feminicídio.
De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios de Betim, em 29 de abril de 2021, a vítima teria ido a uma festa, realizada em um bar no bairro Sítio Poções. Em determinado momento, testemunhas relatam terem visto a jovem sair do local acompanhada de três indivíduos.
Como a festa foi realizada em um período de restrições, devido à pandemia, a Polícia Militar foi até o bar e determinou o encerramento do evento. Três adolescentes, de 13, 15 e 16 anos, que também participavam da festa, foram então para uma padaria nas proximidades e se encontraram com os suspeitos e a vítima.
O grupo seguiu para um motel da cidade e, no local, a vítima se recusou a entrar no quarto com os suspeitos. Ela ainda teria pedido drogas para os homens, que alegaram não possuir entorpecentes, momento em que teve início uma discussão e um deles desferiu um tapa no rosto da mulher.
O corpo da jovem foi localizado em 30 de abril, às margens de uma estrada de terra no bairro Chácaras São Sebastião, em Betim. Ela foi morta com dois tiros, um na cabeça e outro no rosto.
Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil representou pela conversão das prisões em preventivas. Os dois permanecem no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Leia mais: