(AFP)
O bom rendimento do brasileiro Felipe Massa nas últimas provas da temporada passada de Fórmula 1 animou a equipe Ferrari, que o espera com ânimo renovado no Mundial de 2013. O chefe da equipe Stefano Domenicali afirmou que o paulista deve iniciar o ano mais forte, mas que isso não acarretará rivalidade com o espanhol Fernando Alonso.
Depois de encontrar muitas dificuldades no início de 2012, Massa cresceu de rendimento após o recesso de verão da F-1, passou a ser um dos destaques da categoria e renovou seu contrato com a Ferrari. O brasileiro encerrou o ano com a terceira colocação do Grande Prêmio do Brasil.
“Acho que o momento mais difícil da carreira de Felipe ficou para trás. Ele fez a mudança, eu diria, no recesso de verão e o Felipe que vimos na segunda metade da temporada é o piloto que queremos”, afirmou Domenicali durante o tradicional evento da Ferrari na estação de esqui de Madonna di Campiglio.
Como ficou longe da briga pelo título do Mundial de 2012, o brasileiro se tornou escudeiro de Alonso na disputa com Sebastian Vettel pela primeira colocação do campeonato, permitindo até que a Ferrari quebrasse o lacre de sua caixa de câmbio antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos. Massa foi punido pela manobra e perdeu posições no grid de largada apenas para beneficiar o espanhol. Se o brasileiro iniciar 2013 brigando pelas primeiras colocações, dificilmente aceitará situações como a vivida em Austin.
“Eu considero isso uma força para nós. Se você olhar por outro ângulo, na primeira metade da temporada passada, não conseguimos maximizar nossos pontos e isso nos custou muito na segunda metade. Ter Felipe da forma que ele terminou o campeonato acredito que seja uma grande motivação para Fernando. No final das contas, ninguém pode se acomodar com nada”, afirmou o dirigente.