(AgNews)
SÃO PAULO - Dona Canô, de 105 anos, segue internada na unidade cardiovascular intensiva do hospital São Rafael, em Salvador, com quadro de evento cerebral agudo secundário, após uma isquemia.
A matriarca apresentou uma discreta melhora da força muscular e segue respirando sem ajuda de aparelhos, porém com necessidade de medicações para manutenção da pressão arterial.
Ainda não há previsão da alta hospitalar, mas, segundo a assessoria de imprensa do hostpiral, Dona Canô já fez um pedido na manhã desta terça-feira (18) ao filho Caetano: "Quero voltar para casa".
De acordo com o boletim médico, o neurologista que acompanha Dona Canô, Haroldo Bacelar, informou que ela passou a noite bem, mas continua com uma instabilidade hemodinâmica, por conta da oscilação da pressão arterial, e que não há ainda previsão de alta para a paciente.
Mãe dos músicos Caetano Veloso e Maria Bethânia, Dona Canô chegou ao hospital em estado grave por volta das 9h30 de sábado (15).
Segundo informações da família, Dona Canô começou a se sentir mal ainda em casa. Em novembro, ela foi internada no mesmo hospital com um quadro de febre.
Em 2011, Dona Canô foi internada em julho e agosto, por cerca de uma semana em cada uma das vezes, devido a dores na coluna e problemas respiratórios.
Uma das moradoras mais ilustres de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, Dona Canô tem sete filhos vivos (Nicinha, a mais velha, morreu em outubro passado), nove netos, seis bisnetos e mais de cem afilhados.