Dona Xepa: Record investe R$ 200 mil por capítulo em nova novela

Luana Borges - PopTevê
19/05/2013 às 09:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:48

Atrair a atenção da classe C tem sido uma constante nas emissoras. Não é à toa que a Record escolheu fazer um “remake” de “Dona Xepa”, que estreia na próxima terça (21), às 22h15, para fazer sua audiência crescer ainda mais. Com personagens de forte apelo popular, principalmente a protagonista – uma feirante –, a terceira adaptação televisiva da peça homônima de Pedro Bloch tem direito a “mulher-fruta” e trilha sonora mais comercial, composta por músicas de Demônios da Garoa e Chimarruts, entre outras.

Com custo de R$ 200 mil por capítulo, com 40 deles totalmente escritos – serão, a princípio, 96 no total. Um formato compacto que a emissora até então não havia experimentado em seus folhetins. “Foi uma encomenda da Record: fazer novelas mais curtas, um novo formato para ser testado. Vamos ver se realmente vai ser assim”, explica o autor Gustavo Reiz.

A escalação de Ângela Leal para a personagem-título foi quase automática. Gustavo Reiz e o diretor-geral Ivan Zettel pensaram na atriz para o papel assim que souberam do projeto. Ela, aos 66 anos, anima-se com o fato de encarnar a primeira protagonista da carreira. “Além de me sentir valorizada, minha experiência faz com que tudo pareça mais leve. Não existe o peso que essas jovens atrizes de hoje sentem em carregar uma novela nas costas”, avalia Ângela, que participou da primeira versão da trama.


Aproveitamento

Alguns atores de “Rebelde” foram aproveitados para o núcleo jovem, caso de Arthur Aguiar e Pérola Faria. Uma escolha que Ivan, também comandante da novela infanto juvenil, garante ter acontecido pelo bom desempenho deles. “A gente procurou fazer o melhor elenco que podia e era esse”, assegura.

O posto de vilã principal é de Thaís Fersoza, que vive Rosália, filha de Xepa que faz qualquer coisa para subir na vida. “É a realização de um sonho porque sempre quis fazer uma vilã. A Patrícia, de ‘Vidas em Jogo’, eu não considero uma ‘vilãzona”, diz Thaís.

Enquanto a obra original tem, aproximadamente, 10 personagens, a novela da Record se desenvolve a partir de 31.
 
Conheça cada um na Edição Digital.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por