Donizete, Thiago Ribeiro e Levir Culpi: Atlético x Santos terá triplo reencontro no Independência

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
11/07/2017 às 15:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:30
 (Ivan Sorti/Santos)

(Ivan Sorti/Santos)

A última vez que um volante campeão pelo Atlético na Libertadores retornou ao Independência, foi recepcionado com bandeira e gritos de homenagem. Leandro Donizete, agora, poderá ser recepcionado à la Pierre, nesta quarta-feira.

E o camisa 8 do Atlético terá uma chance não tão comum agora no Santos. O jogador deve ser titular da equipe do Peixe diante do Galo às 19h30, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pierre, com o Fluminense no início do Brasileirão, foi reserva e não jogou. Mas Donizete deve ser titular com o time desfalcado.

O "General", consagrado pela torcida do Atlético, vem brigando por espaço e chegou a pedir para não atuar numa partida alegando problemas pessoais. Ao todo, foram apenas 9 jogos como titular, primeiro com Dorival Júnior, seu conterrâneo, agora com Levir Culpi, com quem trabalhou no Galo e foi campeão da Copa do Brasil 2014.

Além de Donizete, o próprio Levir Culpi é personagem também da partida, por ser um dos treinadores vencedores da história do clube. Retorna ao Horto para encarar o Atlético. Mas algo que não é inédito. Já que esteve em Galo 1x1 Fluminense no Brasileirão 2016.

Além do técnico e do volante, o último ex-atleticano do lado santista é o atacante Thiago Ribeiro, campeão mineiro em 2015 pelo Galo, onde esteve emprestado justamente pelo Santos e depois saiu repassado ao Bahia.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por