Dono de churrascaria que matou cliente é preso

Fábio Mendes - Folhapress
09/01/2013 às 20:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:28

SANTOS - O dono de churrascaria José Adão Passos, 55, que matou um cliente que discordou do valor da conta, foi preso por volta das 17 horas desta quarta-feira (7) no Guarujá (Baixada Santista).

O empresário teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Na véspera do Ano Novo, ele deu três facadas no estudante Mário dos Santos Sampaio, 22.

O estudante estava com um grupo de amigos e reclamou da diferença de R$ 7 por pessoa cobrada na conta.

Na semana passada, o dono da churrascaria Casa Grande disse que esfaqueou o jovem para proteger o filho, que é gerente do estabelecimento e, de acordo com Passos, estava sendo agredido.

Segundo a juíza Denise Bezerra Mota, o pedido de prisão foi feito com base no depoimento de uma testemunha, que contradiz a versão de Passos. A juíza e a Polícia Civil não divulgaram mais detalhes.

Ele estava em casa quando foi encaminhado a uma delegacia. Até o momento, não está definido onde ficará preso.

O advogado de Passos, Valdemir Batista, disse que tentará um habeas corpus ainda nesta semana. "O senhor José Adão não é uma ameaça às investigações e tem colaborado com a polícia", disse.

A prisão temporária deve durar 30 dias, prorrogável pelo mesmo prazo. A polícia ainda está ouvindo pessoas que testemunharam o crime.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por