(Rafael Ribeiro / CBF)
As críticas à situação do gramado da Arena Joinville na noite deste domingo, no empate do Santos contra o Joinville por 0 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi a única reclamação do treinador santista. Ele perderá por oito dias o atacante Ricardo Oliveira, artilheiro da competição com 20 gols, e o meio campista Lucas Lima, maestro do time, ambos convocados para a seleção brasileira, para disputar a 3ª e 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Além deles, o lateral Zeca e o atacante Gabriel também estarão ausentes, convocados para a seleção olímpica. Dorival Junior lamentou as ausências em um momento tão importante da competição. "É um momento importante, de definição de competições, como o Campeonato Brasileira e a Copa do Brasil. Seria importante que eles estivessem ali dentro para buscar o melhor para equipe. Mas vamos mais uma vez trabalhar para que cheguemos fortes."
O Santos está na quarta posição da competição, com 54 pontos, um a mais do que São Paulo e Internacional, que estão logo atrás. A equipe da Vila Belmiro também pode chegar à Copa Libertadores pela Copa do Brasil, em que faz final com o Palmeiras, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Na próxima rodada do Brasileiro, enfrenta o Flamengo, na Vila Belmiro, na quinta-feira, dia 19.
http://www.estadao.com.br