(Rafael Ribeiro / CBF )
Assim como já havia anunciado previamente, o técnico Dunga não chamou Neymar para a disputa da Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (5), o treinador anunciou a convocação dos 23 jogadores que irão brigar pelo título da edição histórica da competição. Dos convocados, sete jogadores atuam no futebol brasileiro, e sete têm idade olímpica.
Com idade Olímpica foram chamados o goleiro Ederson (Benfica), o lateral-direito Fabinho (Monaco), os zagueiros Rodrigo Caio (São Paulo) e Marquinhos (Paris Saint-Germain), o lateral-esquerdo Douglas Santos (Atlético-MG), o meia Rafinha Alcântara (Barcelona) e o atacante Gabriel (Santos).
A seleção iniciará a preparação para a Copa América Centenário, marcada para os Estados Unidos, na cidade de Los Angeles, onde a delegação começa a se apresentar no dia 22 de maio, um domingo.
Filipe Luis, do Atlético de Madrid, e Casemiro, do Real Madrid, deverão se apresentar apenas uma semana mais tarde, pois os seus clubes disputam a final da Liga dos Campeões da Europa dia 28, em Milão.
O primeiro jogo do Brasil em terras norte-americanas será diante do Panamá, em amistoso que será disputado em 29 de maio na cidade de Denver. O Brasil estreia na Copa América no dia 4 de junho, no Rose Bowl, em Pasadena, contra o Equador. No dia 8, o adversário será o Haiti, em Orlando, no Citrus Bowl. O Brasil fecha a primeira fase da competição em Foxborough, no Gillette Stadium, em 12 de junho, contra o Peru.
Veja a convocação
Goleiros
Alisson - Internacional
Diego Alves - Valência (ESP)
Ederson - Benfica (POR)
Zagueiros
Miranda - Inter de Milão (ITA)
Gil - Shandong Luneng (CHN)
Marquinhos - PSG (FRA)
Rodrigo Caio - São Paulo
Laterais
Daniel Alves - Barcelona (ESP)
Fabinho - Monaco (FRA)
Filipe Luis - Atlético de Madrid (ESP)
Douglas Santos - Atlético
Volantes
Luiz Gustavo - Wolfsburg (ALE)
Elias - Corinthians
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Rafinha Alcântara - Barcelona (ESP)
Meio-campo
Renato Augusto - Beijing Guoan (CHN)
Willian - Chelsea (ING)
Lucas Lima - Santos
Philippe Coutinho - Liverpool (ING)
Atacantes
Douglas Costa - Bayern de Munique (ALE)
Ricardo Oliveira - Santos
Hulk - Zenit (RUS)
Gabriel - Santos
*Com Estadão Conteúdo