E um smartwatch

Dupla invade casa em Nova Lima para roubar cofre, mas acaba com par de botas

Equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima constatou envolvimento de um funcionário de chaveiro

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
10/10/2024 às 17:37.
Atualizado em 10/10/2024 às 18:05
Operação contou com a participação de 16 policiais civis, incluindo 14 da Delegacia Regional em Nova Lima e dois da Coordenação Aerotática (Divulgação / PCMG)

Operação contou com a participação de 16 policiais civis, incluindo 14 da Delegacia Regional em Nova Lima e dois da Coordenação Aerotática (Divulgação / PCMG)

A Polícia Civil de Minas cumpriu, nesta quinta-feira (10), mandados de prisão preventiva e de busca contra dois homens, de 26 e 35 anos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles são suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido em abril deste ano, no bairro Pau Pombo.

De acordo com as investigações, três indivíduos invadiram uma residência em busca de um cofre. Renderam a diarista e, em seguida, uma das moradoras, de 72 anos, que chegou ao local no momento. O proprietário do imóvel, um homem de 74 anos, não estava presente.

Os suspeitos não encontraram o cofre, que havia sido retirado uma semana antes do crime para manutenção em um chaveiro em Belo Horizonte. Com isso, os suspeitos levaram pertences pessoais, como um smartwatch e um par de botas. Na fuga, a moradora de 72 anos foi empurrada, sofrendo ferimentos na costela. Os criminosos fugiram em duas motocicletas.

Chaveiro participou

As investigações no dia seguinte ao crime. Com base nos levantamentos, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima constatou o envolvimento de um funcionário do chaveiro e, posteriormente, de outro suspeito, enquanto o terceiro envolvido ainda não foi identificado.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos, e os mandados foram deferidos pela Justiça. A operação contou com a participação de 16 policiais civis, incluindo 14 da Delegacia Regional em Nova Lima e dois da Coordenação Aerotática (CAT). As prisões ocorreram nas cidades de Betim e Belo Horizonte, e os investigados foram encaminhados ao sistema prisional.

Os objetos apreendidos, incluindo celulares e vestimentas, estão sob análise para contribuir com o desfecho da investigação.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por