Suspeitos se passando por representantes legais de uma firma e adquiriam mercadorias de valores elevados, sem efetuar pagamento do material
Polícia Civil em Venda Nova abordou a dupla em um veículo, onde foram localizadas notas fiscais emitidas pela vítima, bem como as mercadorias alvo do crime (Divulgação / Polícia Civil)
Dois homens, de 24 e 45 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas no bairro São Francisco, em Belo Horizonte, pelo crime de estelionato. Conforme apurado, os suspeitos faziam contato com empresas se passando por representantes legais de outra firma e adquiriam mercadorias de valores elevados, sem efetuar pagamento do material.
A ação foi desencadeada nessa quinta-feira (7). Uma das vítimas do golpe procurou a Polícia Civil informando que um suspeito teria entrado em contato novamente, agendado para retirar as mercadorias na parte da manhã.
Diante da situação, a equipe policial orientou a vítima a continuar com as negociações e efetuar a entrega das mercadorias, sendo toda a ação monitorada. Durante acompanhamento dos suspeitos, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova abordou a dupla em um veículo, onde foram localizadas notas fiscais emitidas pela vítima, bem como as mercadorias alvo do crime.
Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, ocasião em que foram encontradas diversas ocorrências envolvendo os dois em crimes de natureza semelhante. Estima-se que os suspeitos tenham causado prejuízos às vítimas que ultrapassam R$ 100 mil.