“Teleorientação sobre Arboviroses” será feita para quem ligar no número 3419-7045
Teleorientação vai funcionar todos os dias da semana, das 7h às 19h (Aline Resende / PBH)
Moradores de Belo Horizonte poderão tirar dúvidas em relação a prevenção, diagnóstico e tratamento de dengue, zika e chikungunya por telefone a partir desta sexta-feira (1º). Serviço oferecido pela prefeitura terá enfermeiros capacitados à disposição da população em meio à epidemia provocada pelo mosquito Aedes aegypti.
A “Teleorientação sobre Arboviroses” será feita para quem ligar no número 3419-7045, enfermeiros capacitados ficarão responsáveis por repassar à população orientações gerais sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de dengue, zika e chikungunya.
A teleorientação vai funcionar todos os dias da semana, das 7h às 19h. O serviço também vai informar sobre os principais sintomas, os primeiros cuidados e quais os serviços de saúde devem ser procurados, de acordo com o quadro clínico apresentado pelo paciente.
Dengue ou zika?
“É muito importante que as pessoas saibam quando e onde devem procurar atendimento. Alguns sintomas da dengue, zika e chikungunya são semelhantes aos de outras doenças. Nosso objetivo com a implementação desse novo serviço é justamente esclarecer as dúvidas e direcionar o usuário para o serviço mais apropriado”, explica o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.