DVD celebra os 60 anos de carreira de Cauby Peixoto

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
16/08/2012 às 11:12.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:30
 (Divulgação)

(Divulgação)

Cauby Peixoto não é mais tocado nas rádios, nem aparece nos programas de TV, mas certamente ainda possui um público enorme e fiel. Para esses fãs foi lançado o DVD "Cauby ao Vivo – 60 Anos de Música", que chegou às lojas pela Lua Music em parceria com o Canal Brasil. No repertório, estão algumas das canções eternizadas pelo grande cantor, como "Bastidores", de Chico Buarque", e "Conceição", de Dunga e Jair Amorim. Standards da música norte-americana também estão presentes com "Evergreen" (clássico de Barbra Streisand) e "Memory" (do papa da Broadway Andrew Lloyd Weber).

Antes de assistir ao registro, é bom lembrar: Cauby é um senhor de 81 anos. Ele está sentado em toda a apresentação e pouco interage com a plateia. A maior parte das músicas dependem de uma leitura concentrada no teleprompter colocado à sua frente. Mesmo assim, sua voz continua encantadora, capaz de seduzir pessoas de qualquer idade, sexo, religião ou tribo. Cauby é pop porque é muito bom.

Erros e acertos

O cantor e seu produtor, Thiago Marques Luiz, fizeram questão de levar vários convidados para o show especial – alguns acertados, outros equivocados.

O principal erro foi em não colocar uma cadeira no palco para receber os convidados. Assim, todos ficam em pé, tentando estabelecer um diálogo musical com um senhor sentado. Vânia Bastos, por exemplo, se mostra "sem lugar" ao fazer um dueto em "Falando de Amor". Agnaldo Rayol, que canta em "Serenata do Adeus", parece ser o único a perceber o problema e senta-se para a apresentação.

Emílio Santiago se sai bem em "Meu Sonho É Você", mas Agnaldo Timóteo incomoda ao interpretar "A Pérola e o Rubi". A impressão que dá é que o sempre polêmico cantor quer aparecer mais do que o anfitrião da festa.

Pena que os dois melhores momentos foram deixados para os extras, por terem sido gravados em um show diferente do que foi transposto para o DVD. Trata-se de Fafá de Belém, entrando de surpresa durante "Bastidores", e Angela Maria, cantando belamente com o amigo em "Gente Humilde". O DVD traz ainda um making of do show gravado no Teatro Fecap/SP, em abril de 2011.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por