Acordo da união bancária deve sair na 3ª, diz Moscovici

Marcelo Ribeiro Silva
10/12/2013 às 08:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:41

O ministro das finanças da França, Pierre Moscovici, afirmou que espera que um acordo sobre a união bancária seja estabelecido ainda em 2013.

"Espero que nós cheguemos a um acordo na noite desta terça-feira. Se isso não acontecer, acredito que teremos sucesso na semana posterior, já que nos encontraremos em 18 de dezembro" , afirmou Moscovici, acrescentando que a reunião de sexta-feira foi útil.

Na sexta-feira, os ministros das finanças dos países europeus se reuniram com altos funcionários da União Europeia (UE) para tentar chegar a um esboço do acordo.

O impasse nas negociações se dá em função da oposição da Alemanha e de alguns de seus aliados no norte da Europa à proposta que daria à Comissão Europeia novos poderes para fechar bancos.

A UE estabeleceu que pretende chegar a um acordo sobre a união bancária até o final de 2013. Se não cumprir essa meta, o projeto deve ter atrasos durante a implementação em função das eleições do Parlamento Europeu e das alterações na composição da Comissão Europeia.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por