O ministro de Finanças da França, Pierre Moscovici, disse neste domingo que espera finalizar nesta segunda-feira a definição de um plano para a Grécia, após conversar com ministros da zona do euro pelo telefone ao longo do fim de semana.
"Fizemos forte progresso", afirmou Moscovici em comunicado na televisão francesa, acrescentando que um acordo nesta segunda-feira é "possível". "Estamos próximos a uma solução", disse.
A Troica, composta pela Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Central Europeu (BCE), vai se reunir nesta segunda-feira na tentativa de definir um plano de ajuda financeira para a Grécia. A parcela de ajuda de 44 bilhões de euros para que o país lide com o crescente déficit orçamentário estará em questão no encontro.
Perguntado sobre os detalhes de um possível acordo, Moscovici disse que existem diversas soluções sendo consideradas, e que será preciso "usar todas essas soluções para que o programa se estenda até 2017 e para que a dívida da Grécia fique sob controle até 2020". As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br