Acrefi proporá a governo redução do IR sobre renda fixa

Francisco Carlos de Assis e Beatriz Bulla
17/10/2013 às 09:21.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:24

O presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), Érico Ferreira, disse nesta quinta-feira, 17, com exclusividade ao Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, que vai lançar, nesta quinta-feira, 17, uma proposta que fará ao presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, solicitando redução do Imposto de Renda sobre as todas as aplicações em renda fixa.

A ideia, diz ele, é de que a tributação seja zerada sobre as aplicações em renda fixa no prazo de cinco anos. Hoje, a tributação começa com 22,5%, cai para 20% no período de dois anos e para 17,5% em quatro anos. "A nossa proposta é que o imposto continue caindo a cada dois anos, como é hoje, mas que, no prazo de cinco anos, seja zerado", disse Ferreira, acrescentando que, após esse período, não há mais incentivos para que o investidor mantenha seu dinheiro aplicado. O total de recursos aplicados atualmente em renda fixa, segundo a Acrefi, é de R$ 1,4 trilhão.

O anúncio de Ferreira será feito durante o 8º Seminário Internacional Acrefi - Crise, Crédito e Crescimento. Participam também do evento os ex-presidentes do BC Affonso Celso Pastore e Gustavo Loyola e o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, além de economistas estrangeiros.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por