Somente no dia de pico, 17 de fevereiro, são esperadas mais de 36 mil pessoas (Arquivo Hoje em Dia)
Belo Horizonte deve receber muitos visitantes que irão curtir o Carnaval na capital mineira. A expectativa é a de que 250 mil turistas desembarquem na cidade, se unindo a milhões de mineiros e belo-horizontinos na folia. Mas tem muita gente daqui buscando outros rumos, principalmente o litoral do Nordeste. E, para dar asas à farra de quem vai e de quem fica, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte viverá dias de muita movimentação. A expectativa é a de que cerca de 210 mil passageiros passem pelo terminal, em Confins, de 16 a 23 de fevereiro.
O número representa uma alta de 34% em relação ao ano passado. Somente na sexta-feira (17), está previsto o fluxo de 36.715 pessoas. Nessa mesma data, em 2022, circularam pelo terminal 25.607 pessoas. Já entre pousos e decolagens são esperadas 1.914 operações de aeronaves – 42% a mais que em 2022.
“Seguimos o caminho da retomada aos patamares pré-pandemia, focados em fortalecer o BH Airport como hub que aproxima as pessoas, encurta distâncias e conecta destinos, ampliando opções de rotas para todo o país, com conforto, tranquilidade e praticidade para os passageiros”, afirma o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos.
“Em fevereiro de 2019, cerca de 830 mil pessoas passaram pelo aeroporto e, neste ano, nossa
expectativa é alcançar cerca de 800 mil até o fim do mês, número bem próximo ao período pré-pandemia”, revela.
Para atender a demanda durante o feriado de Carnaval, sobretudo para as cidades litorâneas,
as companhias aéreas programaram 73 voos extras. A Azul Linhas Aéreas planejou 42 operações a mais para Cabo Frio (RJ), Ilhéus (BA), Viracopos (SP), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP).
Já a Gol ampliou a oferta para 31 destinos, dentre eles João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Porto Seguro (BA) e Natal (RN).
“Somos um dos aeroportos com mais voos para as regiões Sudeste e Nordeste do país. Pelo aeroporto, o mineiro consegue fazer voo direto para oito cidades na Bahia”, ressalta Herlichy Bastos. “Ao longo dos últimos anos, fortalecemos a nossa malha aérea nacional e hoje oferecemos uma gama de destinos aos passageiros”, complementa.
Leia Mais: