(Reprodução/Colorado)
A gigante Ambev anunciou, nesta terça-feira (7), a compra da microcervejaria paulista Colorado.
Fundada em 1996 em Ribeirão Preto (SP), a marca é considerada uma das precursoras da chamada revolução cervejeira, de valorização da produção artesanal da bebida.
A transação, que não teve os valores divulgados, é mais um passo que a Ambev dá em direção a esse filão. Em fevereiro passado a multinacional havia adquirido a mineira Wäls, uma das mais celebradas microcervejarias artesanais brasileiras; antes, em outubro de 2014, lançara rótulos "especiais", com uma linha batizada de Bohemia Reserva, em um reposicionamento desta marca.
Em comunicado, a empresa disse que espera formar a "quinta escola cervejeira mundial" - citando a tradição das produções belga, alemã, inglesa e americana. Marcelo Carneiro, fundador da Colorado, deve continuar à frente da empresa, dedicando-se "à inovação e à busca por novas receitas e sabores".
Segundo a Ambev, a fábrica da Colorado em Ribeirão Preto, seus funcionários e as receitas clássicas da marca também serão mantidas -em um modelo semelhante ao que foi feito com a Wäls.
Carneiro não foi encontrado pela reportagem para comentar a transação, mas disse, no comunicado divulgado pela Ambev, estar "muito animado com a oportunidade". "Vou poder pesquisar e testar sabores de forma mais profissional e dedicando mais tempo a isso. Estou certo que vamos trazer muitas novidades", afirmou.