(Hoje em Dia)
Após os reajustes de tarifa de energia elétrica registrados, os mineiros reduziram significativamente o consumo residencial entre abril e junho, porém a variação na inadimplência das contas de eletricidade foi pequena.
Segundo o diretor de Relações Institucionais e Comunicação, Luiz Fernando Rolla, a redução do consumo residencial foi de 8,6% no segundo trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A Cemig utiliza, há vários anos, diversas ferramentas de comunicação com o cliente, para evitar inadimplência. As medidas adotadas pela Empresa são contato telefônico, envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança e notificação por meio de carta visando evitar a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito.
Para evitar despesas com pagamento de juros, multas e taxas de religação, no caso do corte, a recomendação é o pagamento da fatura de energia até a data de vencimento, porém, o cliente, titular da instalação, comprometido com o propósito de se tornar adimplente e que passa eventualmente por uma dificuldade financeira, deve procurar uma das agências da Cemig, com sua documentação, para buscar uma alternativa que permita a regularização de sua situação.
A gerente ressalta, ainda, que é fundamental que os clientes mantenham o cadastro atualizado na Cemig.