Arrecadação de setembro frustrou expectativa da Receita

Célia Froufe e Anne Warth
26/10/2012 às 13:06.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:35

O coordenador de previsão e análise da Receita Federal, Raimundo Elói de Carvalho, admitiu nesta sexta-feira que o resultado da arrecadação de setembro frustrou a expectativa do órgão. Tanto que, conforme já havia dito antes dele o secretário Carlos Alberto Barreto, considerou que a projeção de aumento das receitas em 2012 seria mais perto de 1,5% do que do intervalo esperado até o mês passado de 1,5% a 2%.

"A expectativa é de manutenção dos níveis de arrecadação. Para este ano, a projeção é de 1,5%, mas a expectativa é de melhoria na atividade econômica e também da arrecadação", dissera Barreto.

Carvalho salientou que uma nova estimativa será feita em novembro, com base no resultado de outubro e também de indicadores mais recentes da economia brasileira. "Este resultado vai depender desse conjunto de indicadores. Pode ser revisado para baixo? Pode ser, mas pode ter melhora também", ponderou o coordenador.

O secretário lembrou que, para efeitos ainda em 2012, só há mais dois meses de arrecadação. "Uma parte da arrecadação deste ano passa para o ano seguinte", disse. Barreto acrescentou que há expectativa de melhoria, pois muitos dos indicadores conhecidos até agora ainda são de agosto e outros, de julho. "Continuamos otimistas. O ambiente é para otimismo."
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por