BNDES quer ampliar participação em projetos de terminais portuários

Wladimir DAndrade e Luciana Collet
01/10/2013 às 10:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:56

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse nesta terça-feira (1º), que o banco quer aumentar sua participação nos projetos de terminais portuários de uso privado (TUPs) com a entrada em vigor do novo marco regulatório do setor. "Esperamos poder apoiar todos os projetos que tenham sido aprovados pela Secretaria de Portos", disse, durante evento na capital paulista.

Pouco antes o ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, disse que há 70 interessados em realizar projetos de terminais de uso privado no Brasil. O presidente do BNDES disse, ainda, que o banco continuará oferecendo linhas de crédito de longo prazo a taxas atrativas, como classificou. Ele mencionou a TJLP mais ao máximo 3%, com prazo de 20 anos e carência de 3 anos. Esse último ponto, porém, Coutinho disse que pode ser discutido.

"BNDES continuara oferecendo linhas de credito de longo prazo a taxas atrativas e queremos, em conjunto com privado, favorecer a emissão de debêntures", afirmou. "BNDESPar vai reforçar grupos empresariais que queiram empreender projetos para fortalecer estrutura de debêntures."
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por