(Nestlé)
As vendas de suco de laranja no varejo dos Estados Unidos somaram 39,34 milhões de galões nas quatro semanas encerradas em 10 de maio, queda de 5,2% ante o período equivalente do ano passado, de acordo com dados da Nielsen divulgados hoje pelo Departamento de Citros da Flórida.
Foi o menor volume de vendas desde as quatro semanas encerradas em 31 de agosto de 2013, o que reforça o enfraquecimento da demanda pelo produto. Ainda de acordo com a Nielsen, os preços atingiram US$ 6,31 por galão no mesmo período, alta de 2,4%, enquanto a receita total caiu 3%.
Segundo analistas, o avanço das cotações ajuda a explicar a menor demanda. A Flórida, o principal Estado norte-americano produtor de citros, deverá colher 110,3 milhões de caixas de laranja durante a temporada que termina no próximo mês, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Caso a previsão se confirme, será o menor volume em 24 anos. No caso do suco de laranja congelado e concentrado, as vendas caíram para a mínima histórica de 1,71 milhão de galões nas quatro semanas encerradas em 10 de maio, com os consumidores preferindo o suco diluído. Fonte: Dow Jones Newswires.