O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) é usado em reajustes de aluguéis (Arquivo Hoje em Dia)
A imobiliária Casa Mineira, que é líder no setor de venda de imóveis em Belo Horizonte, uniu-se à tecnologia da plataforma QuintoAndar, especialista em locação de imóveis.
Com a nova estratégia, a empresa espera aumentar a representatividade no setor de compra, venda e aluguel de imóveis pela internet. A união criou uma das maiores empresas no setor, com liderança no mercado imobiliário nacional e representação em diversos países da América Latina.
“Com a unificação total das operações, o cliente mineiro terá à sua disposição o melhor das duas principais empresas de moradia de Belo Horizonte”, destacou Arthur Malcon, diretor de operações de compra e venda do Grupo QuintoAndar. O anúncio da junção de tecnologia das duas em BH, última cidade do grupo a unir as plataformas de atuação, ocorreu nesta quinta-feira (17).
As empresas esperam atender uma demanda do consumidor brasileiro. Pesquisa do QuintoAndar com pessoas que fecharam negócio mostra que sete em cada dez compradores e vendedores de imóveis de Belo Horizonte (71%) afirmam sentir falta da tecnologia no processo de comprar ou vender um imóvel.
“Melhorar a experiência digital é fundamental, com qualidade nas fotos, possibilitando a marcação de visitas on-line e formas inteligentes de encontrar o melhor imóvel, com os melhores custos”, afirma Pedro Capetti, especialista do DataHouse, coordenador da pesquisa.
Participação no mercado
A Casa Mineira já opera um dos maiores portais de anúncios de imóveis do país, com três mil imobiliárias cadastradas. A partir de agora, a empresa vai utilizar os sistemas da plataforma QuintoAndar.
A união já estava sendo conduzida desde o início do ano, mas as empresas são parceiras desde 2019. A Quinto Andar, especializada em locações, já registrava crescimento em Belo Horizonte de 17% e a Casa Mineira um aumento de 26% na venda de imóveis.
“O mercado imobiliário tem se modernizado e estamos acompanhando essa tendência. Em pesquisa recente feita pelo QuintoAndar, vimos que 95% do segmento em BH está familiarizado com a tecnologia no seu dia a dia em diferentes atividades. Estamos construindo facilidades, como agendar visitas a qualquer hora do dia, que vão apoiar nossa operação, reconhecida pelo atendimento dedicado e personalizado ao cliente”, conta Admar Cruz, diretor comercial do Grupo QuintoAndar.
Leia mais