recorde em Confins

Cliente já pode remarcar serviços turísticos cancelados na pandemia e medida deixa o setor otimista

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
05/07/2022 às 18:45.
Atualizado em 05/07/2022 às 18:49
 (Daniele Franco)

(Daniele Franco)

Quem comprou pacote, passagens aéreas, hospedagem ou serviços turísticos e não pôde usufruir por causa da pandemia tem até 31 de dezembro de 2023 para remarcar ou utilizar os créditos adquiridos. 

Os reembolsos por parte dos prestadores de serviços de cancelamentos ocorridos entre 2020 e 202 podem ser feitos até o dia 31 de dezembro. Já para cancelamentos realizados em 2022, o prazo é até 31 de dezembro de 2023.

A medida que pode ajudar consumidores a garantir seus direitos e o setores de cultura e turismo na retomada das atividades foi sancionada nesta terça-feira (05) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

E os operadores de turismo estão otimistas com as férias de julho, com a movimentação do setor que já dá sinais de recuperação, com a volta dos turistas que querem aproveitar o tempo em que foram obrigados a ficar em casa por causa do risco de contaminação pela Covid-19.

No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana, a expectativa é de aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado e de uma recuperação de 84% da demanda pré-pandemia.
 
De acordo com a BH Airport, que administra o aeroporto, a movimentação esperada neste mês gira em torno de 7,4 mil operações de aeronaves e 886 mil passageiros circulando pelo terminal. O crescimento, em relação a junho, deve chegar a 18%. 

Os novos destinos impulsionam a alta temporada. Nordeste e Sul do país são as regiões atendidas com as novas rotas sazonais, com voos diretos saindo de BH para Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Porto Seguro e Porto Alegre. “Serão, em média, sete voos extras por dia em julho, com destaque para Porto Seguro, Maceió, Florianópolis e Foz do Iguaçu”, declara o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos.

“Projetamos quase 50 voos fretados para o mês, tendo Porto Seguro, Natal e Maceió como principais destinos”, complementa, lembrando que os números ainda podem sofrer alterações, em função dos ajustes da malha pelas empresas.  

Confira os destinos em Confins:

Além das rotas internacionais (Lisboa/Portugal e Panamá), o aeroporto estará conectado a 41 destinos domésticos em julho, entre voos extras e regulares: Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).  

Investimentos

A CCR Aeroportos, concessionária que administra 17 terminais no país - entre eles o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha - fechou contrato com a IHS Brasil para a construção, instalação e operação do Sistema de Antenas Distribuídas (DAS), que será usado pelas operadoras de rede móvel. 

A unificação no fornecimento das antenas permitirá que maior capilaridade no atendimento oferecido pela concessionária em todos os aeroportos,  para melhorar os serviços e modernizar a infraestrutura, oferecendo mais comodidade e conectividade a passageiros e usuários dos aeroportos.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por