(Kena Betancur/Getty Images/AFP)
A 4ª edição brasileira da "Black Friday" faturou R$ 174 milhões nas primeiras 12 horas do evento, que começou à 0h desta sexta-feira (29), de acordo com dados do Busca Descontos, organizador oficial do evento. Ainda, os consumidores já realizaram 410 mil pedidos de compra pela internet, gastando, em média, R$ 425. No portal da "Black Friday" (www.blackfriday.com.br) os itens mais procurados foram: telefonia, eletrodomésticos, eletrônicos, informática e games. Até o início desta tarde, o site de reclamações Reclame Aqui disse ter recebido 1.785 queixas no site -desconsiderando as queixas feitas no chat do portal. Descontos O desconto médio no preço de produtos e serviços das lojas publicados no site do evento é de 20%. As informações são de uma análise feita pela Sieve -empresa especializada em inteligência de precificação no e-commerce- que comparou a média histórica de preços nos últimos 90 dias com os preços das lojas disponíveis no site à 1h de hoje. As categorias que tiveram os maiores descontos foram: papelaria; moda e acessórios; e casa e decoração.