Comerciários de SP iniciam campanha salarial

Gheisa Lessa
13/08/2012 às 12:51.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:25

A Campanha Salarial Unificada dos Comerciários do Estado de São Paulo começou na manhã desta segunda-feira com uma passeata de cerca de 200 membros da Força Sindical na região da avenida Paulista, complicando o trânsito no centro da capital desde as 10h.

Segundo a Força Sindical, as reuniões da categoria com Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio), órgão que representa os sindicatos patronais, devem acontecer até o dia 1º de setembro, data da homologação da campanha. A Fecomércio afirma que a passeata é esperada e que acontece todos os anos. A federação congrega 153 sindicatos patronais, correspondentes a mais de 600 mil companhias e respondem por 11% do PIB paulista.

Em nota publicada pela Fecomerciários, federação integrada por entidades sindicais comerciárias, os trabalhadores pedem aumento real de 4,5%, reajuste de 12% nos pisos salariais, além de reajuste salarial pela tabela do INPC/IBGE, jornada de trabalho de 40 horas e benefícios. A pauta tem 140 cláusulas, afirma a categoria.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por