Confins terá shopping de moda, o Fashion City Brasil

Tatiana Moraes - Do Hoje em Dia
12/11/2012 às 08:50.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:11
 (Divulgação)

(Divulgação)

Um megaempreendimento voltado para a venda no atacado de artigos de moda está prestes a sair do papel. Mediante investimento inicial de R$ 280 milhões, está previsto para ser inaugurado, em 2014, próximo ao Aeroporto de Confins, o Fashion City Brasil. A expectativa é de que o complexo fature R$ 1,2 bilhão ao ano e gere dois mil empregos diretos.   Segundo o idealizador do projeto, Omar Hamdam, o início das obras depende da liberação da Licença de Instalação (LI), já em trâmite. No complexo, é estimada, ainda, construção de um hotel e, em uma segunda etapa, de um centro de eventos e passarelas para a realização de desfiles. Primeira fase

O shopping será instalado em um terreno de 200 mil metros quadrados, localizado a quatro quilômetros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AITN). Na primeira fase, a área construída somará 86 mil metros quadrados e a Área Bruta Locável (ABL) 28 mil metros quadrados. Para a área de eventos, serão reservados 12 mil metros quadrados.
Novo polo

De acordo com o idealizador do projeto, a ideia é transformar o Fashion City Brasil em uma alternativa de compras a São Paulo. “Fizemos uma série de pesquisas para desenvolver o projeto. Percebemos que há forte demanda para um centro de compras atacadista no Brasil”, afirma.

A pesquisa, segundo Hamdam, apontou que os compradores brasileiros têm ficado desgastados nas viagens a São Paulo. A cidade, porém, é referência em moda mundial.
“Em São Paulo é possível encontrar peças e tendências de todas as partes do Brasil. É isso que vamos fazer no Fashion City”, diz. Ao todo, serão 514 grifes, de 13 Estados do país, além do Distrito Federal. Para garantir qualidade e diversidade, o mix de produtos terá curadoria. http://177.71.188.173/clientes/hojeemdia/assinantes/index.php

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por