(Marcello Casal Jr/Agência Brasil )
Os contribuintes terão mais prazo neste ano para fazer a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF/2023). A Receita Federal divulgou, na tarde desta terça-feira (14), o calendário de entrega do acerto de contas com o Leão.
O prazo será de 15 de março a 31 de maio, ou seja, começará mais tarde e também durará um mês a mais. Normalmente a declaração começava a ser recebida no início de março, com prazo até 30 de abril.
De acordo com a Receita Federal, o prazo foi alterado para favorecer o uso da declaração pré-preenchida já na abertura da data de entrega e facilitar a vida do contribuinte.
“Como a maioria das informações que serão disponibilizadas aos contribuintes pela declaração pré-preechida chegarão à Receita Federal no final de fevereiro, há a necessidade de um prazo para consolidação dos dados. A pré-preenchida proporciona menos erros e maior comodidade ao contribuinte”, afirma o supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca.
As novas regras da DIRPF/2023 serão anunciadas no dia 27 de fevereiro.
Leia Mais: