Copa do Mundo garante ocupação de até 100% nos hotéis de BH

Janaína Oliveira - Hoje em Dia
08/06/2014 às 07:42.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:55
 ( Luiz Costa)

( Luiz Costa)

Às vésperas da bola começar a rolar, alguns hotéis de Belo Horizonte comemoram 100% de ocupação em dias de jogos da Copa na capital. A mania do brasileiro de deixar quase tudo para a última hora, a colocação à venda de novos lotes de ingressos pela Fifa na quarta-feira passada e descontos nas tarifas incrementaram a procura por quartos. Segundo o site de reservas on line Hotéis.com, as buscas por hospedagem de torcedores estrangeiros em BH cresceu até 971% em maio em relação ao mesmo período do ano passado, caso dos argentinos.

Segundo a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), Patrícia Coutinho, a taxa média de ocupação para os dias de jogos em Belo Horizonte saltou de 60%, em maio, para cerca de 90% a poucos dias do Mundial.

Para a executiva, contaram pontos a favor do aumento da ocupação dos leitos o hábito de deixar tudo para os 45 minutos do segundo tempo e os preços menos salgados. “Percebemos que essa mania não é só do brasileiro. E o fato de hotéis terem baixados as tarifas também tornou a estada mais atrativa. Mas há muito estabelecimento que ainda tem vagas”, afirma.

Na média dos 40 dias de evento, Patrícia calcula em 65% o percentual de ocupação. “Há altos e baixos durante a competição, conforme a data das partidas”, explica.

Na Vert Hotéis, que atualmente conta com os hotéis Ramada Encore Minascasa, Ramada Airport Lagoa Santa, e.Suítes Sion e Ícone Expominas, a taxa média de ocupação de leitos durante a primeira fase do Mundial varia de 65% a 75%. Nas oitavas e semifinal, o percentual sobe para 85%.

No Ícone, que abre as portas ao público nesta terça-feira, são esperados 60 argelinos no dia 17, quando a Argélia enfrenta a Bélgica, no Mineirão. Outra parte do grupo, com quase 100 pessoas, ficará hospedada no Ramada Minascasa. “Há todo um protocolo a ser seguido. Muitos não falam com mulheres e só comem carne de açougues especializados”, conta o gerente de Marketing e Vendas da Vert Hotéis, Bruno Guimarães. Na semifinal, que acontece em 8 de julho, Ramada Lagoa Santa, Ramada Minascasa e Suítes marcaram gol de placa. “Nesse caso, a ocupação é de 100%”, comemora Guimarães. Segundo ele, a rede ofereceu descontos entre 20% e 25% nos preços das diárias.

No Othon Palace BH, dia de jogo na capital mineira é sinônimo de casa cheia. “Nas partidas da primeira fase, oitavas e semifinal, estamos praticamente com 100% de ocupação”, diz gerente geral do hotel, Bruno Heleno. Nos intervalos entre as partidas, porém, a ocupação caiu 25%. “Ganhamos por um lado, mas perdemos os clientes corporativos”, explica. No Mercure de Lourdes, não há vagas para os dias 14 (Colômbia X Argélia), 17 (Bélgica X Argélia) e 21 (Argentina X Irã).
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por