Copas aquecem mercado para pequena empresa no Brasil

Iêva Tatiana - Hoje em Dia
25/03/2013 às 07:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:13
 (André Brant)

(André Brant)

A proximidade da realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo vem aquecendo o mercado de licenciamento de produtos esportivos e gerando oportunidades para as empresas de pequeno e médio portes.
 
Durante a primeira edição do Salão Internacional de Produtos Esportivos e Licenciamentos (Intersports Brazil Hall), em Belo Horizonte, cerca de 100 empresas puderam se conhecer e firmar parcerias nas rodadas de negócios.

De acordo com a organização do evento, encerrado ontem, aproximadamente 20 mil pessoas passaram pelo Expominas. Para os expositores, além de proporcionar interação entre empresários, o Salão possibilitou a projeção das marcas.
 
A mineira Kickball, fabricante de uniformes esportivos, presente no Intersports, é um exemplo. A empresa está em negociação para ter seus produtos licenciados para a Copa das Confederações, neste ano, e para a Copa do Mundo, em 2014.
 
Segundo a diretora comercial, Rosaura Zica Costa, a expectativa é a de que a resposta seja positiva. “Estamos avançados nas negociações e até o mês que vem devemos ter um retorno”, diz.
 

Barreiras
 
Apesar dos avanços, Rosaura afirma que as pequenas e médias empresas ainda enfrentam muitas dificuldades para se firmar no mercado, principalmente, quando disputam espaço com grandes marcas ou com nomes do eixo São Paulo – Rio de Janeiro.
 
“Nossa marca é respeitada, já vestimos quase todos os times de futebol de Minas e também atuamos no Rio, mas as empresas de grande porte sempre ficam com as chances, sendo que as pequenas é que sustentam o país”, afirma a diretora comercial.
 
Para o sócio-propietário do G6 Group, grupo carioca de marketing esportivo, Kiko Rocha, há carência de eventos como o Intersports em todo o Brasil. “O mercado está cada dia mais aquecido, então, é importante que haja mais oportunidades para conversarmos. Essa foi a primeira vez que estivemos em Belo Horizonte para conhecer outras marcas e espero que seja a primeira de muitas”, diz Rocha.
 
Leia mais na Edição Digital do Hoje em Dia.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por