(Frederico Haikal)
Uma multidão de consumidores lotou os corredores dos shoppings de Belo Horizonte no último final de semana antes do Natal. Só o BH Shopping recebeu cerca de 80 mil pessoas entre sábado e domingo. “O movimento está intenso. Em um só dia recebemos 19 mil veículos. É um volume recorde”, comemorou o gerente de Marketing do mall, Renato Tavares. Segundo ele, a troca de notas de compras no valor de R$ 500 por cupons para concorrer a duas BMW X1 cresceu 20% em relação à promoção natalina do ano passado. E os bolos oferecidos aos clientes como brindes acabaram na última sexta-feira. O DiamondMall também está de casa cheia. De acordo com a gerente de Marketing, Flávia Louzada, a expectativa é de incremento de 2% no fluxo de clientes e de 8% nas vendas. Cerca de R$ 1,5 milhão foram investidos nas ações do Natal, incluindo a compra de quatro automóveis BMW X1 que serão sorteadas entre os fregueses cujos gastos passarem dos R$ 500. “Para atender ao público que deixou as compras para a última hora estendemos o horário de funcionamento do shopping até às 22 horas”, informou Flávia. No Minas Shopping, as lojas estão abertas até às 23 horas. “É uma estratégia para atender melhor quem ainda não comprou os presentes”, disse o gerente de marketing, Christian Magalhães. Entre sábado e domingo, quase 120 mil consumidores passaram pelo mall. A estimativa é vender entre 15% e 20% a mais do que no Natal em 2013.Duas motos Honda CBR 250, um carro Renault Fluence e duas viagens para Punta Cana serão sorteados entre os clientes que gastam a partir de R$ 200. No Del Rey, um Audio A3 é a isca para os consumidores. Concorre quem gastar mais que de R$ 400. “Já percebemos um aumento de 24% nas trocas de cupons em relação ao Natal passado”, revelou a gerente de Marketing, Gisele Leal. Segundo ela, um dos indicativos do sucesso de vendas está nos corredores do mall, cheios de consumidores com sacolas nas mãos.