A taxa de desemprego ajustada da Alemanha ficou em 6,9% em maio, em linha com as expectativas de economistas consultados pela Dow Jones e o mesmo valor de abril.
O número de pessoas em busca de trabalho subiu em maio na Alemanha, uma vez que a recuperação costumeira na primavera (local) foi muito mais fraca do que em anos anteriores, afirmou a agência do mercado de trabalho do país nesta quarta-feira.
O número de pessoas em busca de trabalho subiu em 21 mil em maio ante abril, em termos ajustados sazonalmente. O número excedeu um aumento previsto por economistas de 3.000.
O mercado de trabalho da Alemanha, no entanto, continua "sólido", apesar do cenário econômico desafiador, disse o chefe da agência, Frank-Juergen Weise, em uma declaração por escrito, mas reconheceu que a primavera deste ano não trouxe a retomada habitual do mercado de trabalho.
Excluindo os efeitos sazonais, o número total de desempregados caiu em 83 mil para 2,973 milhões em maio, levando a taxa de desemprego não-ajustada para 6,8%, de 7,1% em abril, disse a agência. As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br