Dia de Finados: comprar flores está mais caro este ano em BH

Hoje em Dia
29/10/2013 às 16:17.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:44
 (Fábio Rodrigues Pozzebom)

(Fábio Rodrigues Pozzebom)

O Dia de Finados é uma data onde muitas pessoas lembram dos entes queridos que já se foram.
Para alguns, a época não é um dia apenas de tristeza. Muitos parentes e amigos acabam se encontrando neste dia e outros sentimentos são liberados através da entrega de flores, que neste dia, são muito procuradas.

Uma pesquisa realizada pelo Procon Assembleia nos dias 21 e 22 de outubro, constatou um aumento de 14,43% no preço médio das flores, em relação ao mesmo período do ano passado, em Belo Horizonte. Os produtos que apresentaram maior variação positiva foram o vaso médio de hortência (65 %), a unidade da rosa (45,05 %) e do lírio (44,44 %).

Mesmo com o encarecimento, muitos não deixam de levar flores para seus familiares. E o caso da projetista mecânica Maxillayne Lorrayne, que todos os anos vai ao cemitério rezar por sua avó. De acordo com a projetista, a data é única é o esforço vale a pena para lembrar os que se foram. Segundo Maxillayne, ela opta em comprar rosas com vendedores ambulantes, pois a negociação é mais fácil.  

Foram verificadas reduções nos preços de algumas flores, com destaque para a dúzia de estrelízia (- 20%), o vaso médio de margarida (- 17,24 %) e o vaso de girassol (- 15,48 %).

De acordo com a pesquisa, ficou evidenciada grande variação dos preços praticados pelas diversas floras da cidade, podendo chegar a até 500% de diferença, como ocorre com o botão da rosa. A unidade pode ser comprada por R$ 1 ou até por R$ 6.

A variação de preços entre os estabelecimentos em relação ao preço das coroas de flores também foi significativa, de 350 %, 223,5 % e 160 % para pequenas, médias e grandes, respectivamente.

Consulte a pesquisa completa  no site do

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por