O Conselho de Administração da Eletrobras está reunido nesta terça-feira no Ministério de Minas e Energia, em Brasília para discutir a aquisição por parte da estatal do controle da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), conforme comunicado emitido ela própria empresa.
De acordo com apuração da Agência Estado, a Eletronorte, que integra o grupo Eletrobras, deverá receber do governo do Estado do Amapá os valores correspondentes às dívidas da distribuidora e assumirá a partir de então a operação da empresa.
A renovação das concessões da Eletrobras também deve ser debatida. A companhia esperava receber do governo cerca de R$ 30 bilhões em indenizações, mas a proposta oficial ficou em menos de R$ 15 bilhões. Apesar dos boatos, vindos de minoritários, de que a companhia pode optar por não renovar os contratos de concessão, a Agência Estado apurou que isso não é um consenso dentro da empresa. Pelo menos o segmento de transmissão já tem orientação pela renovação.
Participam da reunião o ministro de Minas e Energia interino, Marcio Zimmermann; o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho; e demais conselheiros e diretores da empresa. O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, ficou cerca de meia no Ministério, mas já saiu, sem falar com a imprensa.
http://www.estadao.com.br