Ministro do Trabalho em encontro na sede da Fiemg (Sebastião Jacinto Júnior)
O Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira (6), quando participou de encontro com empresários e representantes do setor produtivo de Minas, que entregaram um documento com reivindicações.
Dentre elas estão o incentivo à geração de emprego, a mudança de jornada para trabalhadores de mineradoras de alta profundidade e a extensão do prazo para o lançamento das informações trabalhistas no e-Social, dentre outras.
“Tivemos a oportunidade de conversar sobre pontos convergentes que irão melhorar a relação trabalhista do país, tendo como foco o aumento da produtividade do trabalhador brasileiro, a priorização das negociações coletivas e a harmonia entre trabalhador e empregador”, salientou afirmou Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) - onde ocorreu o encontro.
“A Fiemg vem trabalhando muito para impulsionar o emprego e renda no Brasil, sendo que uma de nossas batalhas é a desoneração da folha de pagamento. Enxergamos, na Reforma Tributária, uma grande oportunidade de resolvermos esse problema”, complementou.
O ministro Luiz Marinho destacou que a pasta tem a tarefa de acompanhar as demandas trazidas por empregadores e trabalhadores, promovendo o equilíbrio.
“Em qualquer debate, se apenas um lado ficar satisfeito, significa que a negociação não foi boa”, afirmou o ministro, ressaltando que o setor produtivo industrial é um dos maiores geradores de empregos formais no Brasil e que a pasta está trabalhando para uma legislação que modernize as relações de trabalho, que valorize o diálogo social e as negociações coletivas.