O número de postos de trabalho com carteira assinada no varejo da região metropolitana de São Paulo somou 982.593 em junho, patamar acima do verificado em dezembro do ano passado, período de aquecimento do comércio em razão das festas de fim de ano. A informação é de pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que utiliza dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
O comércio varejista teve alta de 3,4% no número de trabalhadores com carteira assinada em junho deste ano ante o mesmo mês de 2011, ao passar de 950.003 postos para os 982.593 registrados em junho de 2012. O saldo líquido entre demissões e admissões em junho deste ano foi de 1.101 vagas.
A FecomercioSP afirma que, apesar do resultado positivo, "há uma clara desaceleração no nível de crescimento de empregos formais", movimento que não deve ser encarado como uma tendência porque a economia deve acelerar ao longo do segundo semestre deste ano.
http://www.estadao.com.br