Empresário mineiro não precisa ir à NY para conhecer modus operandi

Cássia Eponine - Hoje em Dia
18/07/2014 às 07:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:25
 (André Brant)

(André Brant)

Não será necessário ao empresário mineiro ir à Nova York para conhecer o modus operandi do maior pregão do mundo. Na próxima terça-feira, desembarca em Belo Horizonte o vice-presidente da New York Stock Exchange (NYSE), Alex Ibrahim.

Ibrahim participa do painel “New York Stock Exchange – A porta de entrada para empresas latino-americanas no cenário global de mercado de capitais”, em seminário promovido pelo Instituto Mineiro de Mercado de Capitais. "Hoje, quando há um IPO (oferta pública inicial de ações), 60% são investidores estrangeiros. É preciso se expor ao mercado externo, que é onde está o dinheiro, saber qual o nível de exigência”, aponta o diretor-presidente do Instituto Mineiro do Mercado de Capitais, Paulo Ângelo Carvalho de Souza.

Mineiras na Bolsa

De acordo com Carvalho, há dez empresas mineiras que receberam recentemente recursos de fundos de investimentos de private equity, etapa anterior à abertura de capital em bolsa de valores. Entre os principais setores estão engenharia, saúde, serviços e educação. Todos os painéis do seminário serão em português e haverá espaço para perguntas. O seminário acontece das 8h30 às 14h da próxima terça-feira, no Hotel Mercure. O investimento é de R$ 150 (associados) e R$ 300 (demais interessados). Inscrições pelo telefone (31) 2519-8606.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por