O feriado da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7), não deve impactar significativamente a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região Metropolitana. É o que acredita a BH Airport, administradora do terminal.
Apesar disso, a empresa espera movimento 28% maior em setembro do que no mesmo período do ano passado. Já em comparação com 2019, antes da pandemia de Covid-19, a expectativa da concessionária é de retomada de 89% do volume de passageiros.
Segundo a BH Airport, cerca de 820 mil pessoas devem circular pelo saguão neste mês, resultado de 7,1 mil embarques e desembarques. A administradora avalia que "o avanço da cobertura vacinal e a redução dos números de casos e mortes por Covid" vão refletir positivamente nos voos.
“O feriado de 7 de setembro cai em uma quarta-feira e não terá impacto relevante na oferta de voos", afirmou o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos.
Apesar disso, a empresa acredita que, entre esta terça-feira (6) e a próxima segunda-feira (12), mais de 33 mil passageiros devem passar pelo aeroporto de Confins. Na segunda, devem ocorrer, pelo menos, 285 pousos e decolagens.
Confira os voos diretos disponibilizados no Aeroporto Internacional de BH em setembro:
Rotas internacionais
Rotas nacionais
Leia Mais: